Pets idosos: saiba como garantir a qualidade de vida desses companheiros
Eles geralmente entram em nossas vidas quando são filhotes e, com o passar dos anos, exigem cada vez mais cuidados. Os pets são considerados idosos a partir dos cinco anos, a depender do porte, e quando começa essa fase da vida, necessitam de maior acompanhamento e ainda mais atenção. “Alimentação, disposição e socialização são itens que precisam ser checados diariamente e que, se não forem adaptados, podem prejudicar o envelhecimento dos animais de companhia”, alerta a médica veterinária e analista técnica de marketing da linha para pets da Syntec do Brasil, Suzana Melo.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aproximadamente 140 milhões de pets vivem nos lares brasileiros. Eles estão presentes em 48 milhões de domicílios. Do total de residências presentes no território nacional, 46% possuem cães e 20%, gatos. A relevância dos números torna cada vez mais importante abordar o processo de envelhecimento dos nossos companheiros.
Segundo a especialista da Syntec, um dos pontos mais importantes e que merece atenção dos tutores é a alimentação. “Oferecer dieta apropriada para a idade do animal é essencial para a manutenção da qualidade de vida. Com a idade, a capacidade da digestão fica menor, bem como a qualidade de nutrientes que o corpo consegue digerir.”
Suzana Melo esclarece que, além da alimentação que os pets recebem, o uso de suplementos alimentares também é necessário e pode garantir o bem-estar dos pets por toda a vida. “A suplementação possibilita que os animais recebam todos os nutrientes necessários para manter a qualidade de vida.”
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login