Foto de capa da notícia

Psicóloga é presa após tramar roubo a própria tia-avó

A Polícia Militar de Limeira e de São Pedro detiveram três pessoas acusadas de roubar e tentar matar uma idosa de 68 anos, na noite do domingo, na residência da vítima, no Jardim Mercedes. Entre os presos está uma psicóloga, de 43 anos, sobrinha-neta da vítima. As outras duas pessoas são o noivo dela, de 34 anos, e um homem, de 37, contratado pelo casal para a execução do plano. O caso foi apresentado no plantão policial do delegado Rodrigo Rodrigues e na Central de Flagrantes da delegada Andréa Levy. 

A Polícia Militar contou que foi acionada por volta das 22h, até a Rua Marcelo Camargo. Uma testemunha, de 66 anos, acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), via telefone 190, alegando que ajudava a idosa, após tê-la ouvido pedindo socorro. A testemunha disse que a encontrou amarrada. A equipe dos soldados Wendel e Picoli foram ao local para verificar a situação e conversaram com a vítima. 

Segundo a vítima, a psicóloga chegou na casa dela, junto com a filha, de 8 anos, por volta das 19h30 de domingo. A idosa estava em casa com um sobrinho de 14 anos, de quem tem a tutela, e estranhou a visita inesperada, pois não tem um bom relacionamento com a sobrinha-neta. Em seguida, a psicóloga teria permitido a entrada dos dois comparsas. O desconhecido, armado, ameaçou a vítima e a manteve em cárcere privado dentro de um quarto da residência. Junto dela ficaram o adolescente, a psicóloga e a filha dela. 

A idosa relatou ao delegado que, enquanto era mantida retida, a sobrinha-neta conversava com o desconhecido pelo telefone, para que a vítima passasse a senha do cartão bancário, que havia sido roubado, junto do aparelho celular. Os dois homens chegaram a sair da casa para realizar saques, mas não conseguiram. Isso teria deixado os marginais revoltados. Eles agrediram a mulher com uma coronhada, além de tentar esganá-la. Antes de sair, eles tentaram provocar um incêndio na cozinha, colocando um pano em chamas, em cima do fogão com as bocas abertas. Quando se viu sozinha em casa, a idosa foi à cozinha para apagar o fogo, antes de ir à janela pedir socorro. 

ACIDENTE

Os marginais fugiram em um Renault Captur em direção à São Pedro, cidade onde a psicóloga mora. A criança e o adolescente também foram levados. Contudo, no caminho, atropelaram duas vacas na Rodovia Geraldo de Barros, o que causou danos de grande monta no veículo. O automóvel danificado foi deixado na casa da psicóloga por um guincho particular, chamado pelos criminosos. Enquanto isso, em Limeira, a Polícia Militar (PM) tentava identificar o endereço da residência da psicóloga. A PM de São Pedro foi acionada e encontrou o automóvel batido, na frente da casa dela. 

Durante a permanência dos militares na frente da casa, o casal passou com o VW/Up branco na rua. Ao ver as viaturas, a psicóloga demonstrou nervosismo, o que fez com que os policiais a abordassem. Com o cruzamento de informações, ela foi identificada e detida, juntamente com o noivo. Em entrevista, ela confessou o crime. A suspeita é que após deixarem o carro acidentado em casa, a psicóloga teria levado o terceiro marginal ao esconderijo onde ele foi localizado mais tarde. Os dois menores de idade foram levados para Águas de São Pedro na casa de parentes. O adolescente e a criança foram localizados bem. 

PRISÃO

Durante o atendimento do caso, a PM acabou descobrindo que o terceiro acusado estaria escondido em uma propriedade da família, no bairro Alpes das Águas, em São Pedro, onde funciona uma clínica de recuperação. Equipes da PM voltaram ao local e abordaram os internados, mas o homem não foi localizado. Porém, no mesmo espaço havia alguns apartamentos que não eram utilizados pela clínica e que pertenceriam à família da psicóloga. Foi em uma das unidades que o comparsa foi localizado. O homem confessou o crime e disse que receberia algo em torno de R$100 mil da psicóloga como pagamento pelo crime. Os três foram autuados por roubo majorado e foram mantidos presos na carceragem da Delegacia Seccional.


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login