Discussão em bar termina em tentativa de homicídio em Limeira
Uma briga em um bar terminou em tentativa de homicídio na noite de sexta-feira (24), em Limeira. Segundo a Polícia Militar, dois homens, que seriam amigos, ingeriam bebidas alcoólicas quando se envolveram em um desentendimento que culminou em um disparo de arma de fogo, atingindo a vítima na região do tórax. O caso foi registrado no Jardim Vista Alegre e resultou na prisão do autor, de 31 anos.
De acordo com informações da PM, após o disparo, o próprio autor socorreu a vítima e a levou até a Santa Casa de Limeira em um veículo Fiat Palio prata. As equipes foram acionadas por volta das 19h para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo, mas, ao chegarem ao endereço indicado, pela Avenida Pedro Elias, constataram que a vítima já havia sido encaminhada ao hospital. Na unidade de saúde, os policiais confirmaram que o homem baleado permanecia sob cuidados médicos.
Ainda conforme a corporação, durante o atendimento hospitalar, a equipe recebeu informações de que o autor do disparo residia no Jardim Novo Horizonte. Com isso, foi iniciado patrulhamento para localizar o suspeito e o veículo utilizado. O automóvel foi localizado na Rua Alberto Pessato e, ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou mudar repentinamente de direção, sendo abordado no acesso entre a Rua João Gazeta e a Via Antônio Cruanes Filho.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado na revista pessoal, porém o homem confessou ser o autor do disparo. Ele relatou que a arma utilizada estava guardada em sua residência. Com a autorização da mãe do suspeito, os policiais realizaram vistoria no imóvel e localizaram, no interior de um guarda-roupa, uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, além de três carregadores, 33 munições intactas do mesmo calibre, uma munição calibre .380 e três estojos deflagrados.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi algemado conforme a legislação vigente, com garantia de seus direitos constitucionais. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro da Santa Casa para exame de corpo de delito, que não constatou lesões, e posteriormente apresentado no Plantão Policial. Durante os procedimentos, a Polícia Militar constatou que o veículo estava com licenciamento vencido, em mau estado de conservação e com pneus dianteiros abaixo do limite permitido. O condutor também se recusou a realizar o teste do etilômetro, sendo autuado pelas infrações administrativas. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login