Foto de capa da notícia

Homem é preso por tentativa de homicídio após atirar contra casa de PM em Limeira

A Polícia Militar prendeu um homem acusado de atirar contra a casa de um policial militar no bairro Belinha Ometto, em Limeira. O caso ocorreu na noite de ontem, quando as equipes da 5ª Companhia receberam a informação, durante preleção na sede da unidade, de que a residência do PM havia sido alvo de disparos.

Segundo o relato da vítima, ele estava em frente ao imóvel quando um homem conhecido, que dirigia uma caminhonete branca, parou na esquina e efetuou diversos disparos em sua direção. O policial conseguiu se abrigar e reagiu com dois tiros, em legítima defesa. Imagens apresentadas por ele confirmam o ataque.

Durante o atendimento da ocorrência, a equipe da viatura I-36516 avistou, ainda no mesmo bairro, o veículo envolvido nos fatos. O motorista foi acompanhado e abordado na Avenida Ari Levy Pereira. No carro, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 municiada no assoalho e outra munição dentro do veículo. O homem também apresentava odor etílico. Ele afirmou ser o proprietário da arma, mas negou ter realizado os disparos na direção do policial. A motivação mencionada por ele estaria ligada a uma dívida envolvendo uma motocicleta.

Após a abordagem, o homem recebeu voz de prisão. Ele, o policial e demais envolvidos foram levados para atendimento médico e, em seguida, conduzidos ao plantão policial de Limeira. A autoridade policial ratificou o flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. O detido permaneceu à disposição da Justiça.

Equipes da Polícia Civil e da perícia estiveram no local inicial dos disparos, onde realizaram os trabalhos técnicos e elaboraram o laudo pericial. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login