Foto de capa da notícia

Troca de tiros após roubo termina com um morto no Jardim Glória

Um homem morreu e outro foi preso após um roubo a residência ocorrido na noite de quarta-feira (9), em Limeira. O caso começou na Vila Pisa e terminou no Jardim Glória, depois de uma perseguição e troca de tiros com equipes da Força Tática do 36º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 19h15, três homens chegaram a uma casa na Vila Pisa em um Fiat Fastback de cor escura. Dois deles entraram no imóvel e renderam cinco moradores, ameaçando-os com armas de fogo e exigindo dinheiro. Durante a ação, chegaram a encostar as armas na cabeça das vítimas, subtraindo R$ 1.550 em dinheiro e três celulares.

Durante a fuga, um dos assaltantes efetuou três disparos em direção a duas vítimas, que não foram atingidas. Um policial militar que estava de folga e mora nas proximidades ouviu os tiros e saiu de casa para verificar o que ocorria. Ao ver um dos criminosos do lado de fora da residência, ele foi alvo de disparos feitos por outro integrante do grupo, que estava dentro do veículo. O policial reagiu e revidou.

O carro utilizado na fuga teve a placa repassada pelo COPOM às demais equipes. Uma viatura da Força Tática (I-36017) localizou o automóvel no Jardim Glória e iniciou o acompanhamento. Durante a tentativa de abordagem, o passageiro do veículo apontou uma arma e tentou atirar contra os policiais, que revidaram. O homem foi atingido e morreu no local, após atendimento do SAMU. O condutor foi preso sem ferimentos.

Com eles, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e uma intacta, além de um simulacro de pistola. Também foram recuperados os celulares roubados — um iPhone 14, um iPhone 15 Pro, um iPhone 13, um Samsung Galaxy A11 e um Galaxy A34 — e o dinheiro levado da casa.

Segundo o registro policial, o homem morto tinha passagens anteriores pelos artigos 157 (roubo), 180 (receptação) e 155 (furto) do Código Penal. O caso foi registrado como roubo consumado e morte decorrente de intervenção policial.


Foto: Ana Paula Coletta

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login