
Homem é preso por extorsão após ameaçar mulher para cobrar dívida de drogas do filho
Durante a noite de terça-feira (6), um homem foi preso em flagrante por extorsão no bairro Vila Queiroz, em Limeira/SP, após ameaçar uma mulher e tentar tomar seu celular como forma de cobrança de uma dívida de drogas contraída pelo filho dela.
A Polícia Militar foi acionada através do fone 190 por volta das 21h10 para inicialmente, atender a um caso de desentendimento em via pública. A equipe seguiu com o apoio de equipes do Comando Força Patrulha e Grupo de Patrulhamento. Ao chegar ao local, na Rua General Osório, os policiais se depararam com várias pessoas na rua e um homem visivelmente agitado, deitado no chão, possivelmente sob efeito de entorpecentes.
Segundo relato da moradora, seu filho é dependente químico e devia R$ 600 a um ponto de venda de drogas. O suspeito teria ido até a residência da família para cobrar o valor e, ao não receber, passou a ameaçar a mulher, dizendo que colocaria fogo na casa se ela não entregasse o celular como forma de pagamento.
Diante da negativa, o homem tentou tomar o celular à força, momento em que vizinhos ouviram os gritos da vítima e intervieram, conseguindo conter o agressor até a chegada da PM.
O suspeito foi algemado pelos policiais por estar muito alterado, representando risco para si mesmo e para os agentes. Ele foi levado à Santa Casa de Limeira, onde passou por exame de corpo de delito. Em seguida, foi conduzido ao Plantão Policial. Lá, o delegado de serviço registrou o flagrante por extorsão, conforme o artigo 158 do Código Penal, e determinou a prisão do acusado.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login