
Comércios são alvos de fiscalização por perturbação e falta de alvarás
O Grupo Integrado de Ações Fiscalizatórias (GIAF) realizou operações nas noites de sexta-feira (1º) e sábado (2) em Limeira, com foco no bairro Ernesto Kühl e também em pontos da região do Graminha. As ações envolveram agentes da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Fazenda e da Divisão de Vigilância Sanitária (Visa), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
Durante as vistorias, diversas aglomerações de pessoas foram dispersadas, principalmente na Rua 8 de Março, onde a presença da GCM foi fundamental para garantir a ordem.
Estabelecimentos ao longo das vias foram orientados ou notificados a encerrar as atividades à medida que as equipes avançavam.
Na primeira noite, foram emitidas notificações por funcionamento irregular, execução de música sem licença e descumprimento da lei antifumo. A equipe também realizou orientações quanto à higiene e documentações sanitárias em alguns estabelecimentos. Houve ainda novas dispersões na Rua 8 de Março após o retorno da aglomeração.
No sábado (2), as ações continuaram na mesma região. Estabelecimentos em diferentes ruas foram notificados por funcionamento irregular, execução de música e uso indevido de produtos fumígenos em ambientes fechados. Em alguns casos, os agentes acompanharam o encerramento das atividades no horário regulamentar.
Houve também orientação quanto à atualização cadastral e adequações sanitárias. Ao menos cinco locais vistoriados foram encontrados fechados.
As operações do GIAF têm caráter permanente e buscam garantir o cumprimento das normas de segurança pública, fiscalização tributária e vigilância sanitária, além de coibir a perturbação do sossego e prevenir riscos à saúde coletiva.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login