
Furtos de veículos caem 53% em fevereiro, segundo SSP
Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo na tarde de anteontem mostram os índices criminais registrados em Limeira durante o mês de fevereiro. As estatísticas indicam redução nos crimes cometidos sem violência ou grave ameaça (furtos), com destaque para a queda de 53% nos furtos de veículos.
Segundo os gráficos, em janeiro foram registrados 67 furtos de veículos, enquanto em fevereiro o número caiu para 31. Quando o alvo dos criminosos foi qualquer outro objeto que não veículos, houve uma redução mais discreta: de 257 para 233 casos, representando uma diminuição de 9%. Em comparação com fevereiro de 2024, os furtos de veículos apresentaram redução de 18%, passando de 38 para 31 ocorrências. Por outro lado, os furtos em geral registraram aumento de 1,7% no mesmo período, subindo de 229 registros em fevereiro de 2024 para 233 no mesmo mês deste ano.
ROUBOS
Os crimes cometidos com uso de violência, no entanto, apresentaram alta entre janeiro e fevereiro de 2025. Os roubos em geral (exceto veículos) cresceram 50%, passando de 22 ocorrências em janeiro para 33 no mês seguinte. Já os roubos de veículos tiveram aumento semelhante: de 17 casos em janeiro para 25 em fevereiro, uma variação de 47%.
Na comparação com o ano anterior, os números mostram aumento expressivo no roubo de veículos. Em fevereiro de 2024, foram registrados apenas 6 casos desse tipo, enquanto no segundo mês deste ano, o número subiu para 25, configurando um crescimento de cerca de 316%. É certo que o número do ano passado estava bem abaixo da média, já que as autoridades da cidade haviam montado estratégias para combater a criminalidade, que estava em alta naquela época. Já os roubos em geral diminuíram no mesmo período, passando de 50 ocorrências em fevereiro de 2024 para 33 neste ano, uma redução de 34%.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login