Foto de capa da notícia

Estufa com plantação de maconha é localizada no Jd. Nova Suíça

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) localizou uma estufa com uma plantação de maconha, na edícula de uma residência, na Rua Henrique Duarte do Páteo, no Jardim Nova Suíça, na madrugada de domingo, dia 22. A viatura ocupada pelos agentes João Marcos e Barbosa esteve no local depois de vizinhos acionarem o telefone 153. A denúncia era que o portão da residência estava aberto desde a noite de sábado. 

Testemunhas que conversaram com a reportagem da Gazeta no local alegaram que a moradora, de 57 anos, cuida de uma menina, que teria paralisia cerebral. “Ficamos apreensivos de ter ocorrido algo com a criança e a mulher ter saído às pressas e esquecido de fechar o portão ou então de ter ocorrido algum crime na casa. Por precaução, decidimos chamar a GCM.”, alegou um vizinho. 

Antes de entrar, os agentes chamaram pela moradora, sem sucesso. Ao acessar o imóvel, os guardas viram que a moradora não estava, mas perceberam um aparelho de ar-condicionado ligado na edícula. “Quando vi que o ar [condicionado] estava ligado, abri a porta para ver se tinha alguém e achei a estufa”, alegou o agente Barbosa. 

Dois delegados, Andréa Levy (plantonista) e Leonardo Burger (titular da delegacia de narcóticos) estiveram no local acompanhando o trabalho dos servidores municipais e dos policiais científicos. A determinação era a apresentação do caso para a equipe diurna, comandada por Talita Navarro. 

Durante a apresentação das mudas e dos produtos usados no cultivo, o filho da mulher, de 28 anos, compareceu espontaneamente e se apresentou à delegada. Consigo levou também documentos que comprovariam uma autorização para o cultivo da maconha para o uso medicinal. Segundo apurado, a autorização é para outro endereço. 

Diante do ocorrido e da necessidade de melhor apuração dos fatos, Navarro determinou que os objetos apreendidos fossem levados de volta ao imóvel e liberou o homem, após prestar depoimento. A mulher e a menina não foram levadas à delegacia. 


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login