Foto de capa da notícia

Criança morre afogada em piscina da casa dos avós

Uma menina, de 3 anos, identificada como Isabela Tumolin Marconato, morreu após cair na piscina da casa dos avós maternos, durante uma confraternização no final da tarde de domingo. A tragédia ocorreu em um condomínio de alto padrão, localizado na Via Guilherme Dibbern, na região do Jardim Colina Verde. O delegado plantonista Luís Guilherme Barbosa foi informado do ocorrido e foi ao hospital Unimed, para onde a menina foi levada.

Pouco depois, o tio da garota, de 47 anos, se apresentou na delegacia para explicar que Isabela brincava com outras crianças, quando todas deixaram a água. A vítima era monitorada por uma familiar que, em um momento de possível distração, não percebeu quando a criança caiu na piscina. Quando familiares perceberam, retiraram a menina da água já inconsciente. Vizinhos e familiares ainda tentaram prestar os primeiros atendimentos até a chegada de socorro especializado. Isabela morreu pouco depois de dar entrada na unidade. O corpo dela foi sepultado ontem à tarde, no Cemitério Parque de Limeira.

40 DIAS
No dia 20 de outubro, uma bebê de 1 ano e 4 meses, morreu após cair na piscina de uma chácara, no bairro dos Pires, zona rural de Limeira. Lívia Hipólito dos Santos Araújo participava de uma festa quando se aproximou da borda e caiu. Familiares socorreram o bebê, que morreu na madrugada do dia 21, na Santa Casa. Neste caso, a garota teria ficado de 5 a 10 minutos submersa. A Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras de segurança, que mostraram a queda acidental. O pai imaginava que a filha estava com a mãe, que pensou que o marido estava cuidando da bebê.

Outro caso semelhante ocorreu em 10 de março, na piscina do bairro dos Pires. Familiares de Eduardo Viana das Mercês foram à delegacia para alegar que a vítima foi encontrada pelo irmão mais velho, de 9 anos. Após ver o irmão boiando, o garoto procurou os pais para alertá-los.Ele também chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital HapVida Medical.

CENTRO COMUNITÁRIO
Ainda no final de semana, agentes da Guarda Civil Municipal foram chamados ao Centro Comunitário do Jardim Teixeira Marques, onde um adolescente, de 17 anos, e dois amigos, de 18 e 21 anos, haviam invadido o espaço para usar a piscina. Um cigarro de maconha e um flaconete de cocaína foram localizados com os rapazes, que foram encaminhados ao plantão policial. Após prestarem depoimento, ambos foram liberados. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login