Limeirenses acusados de furto de moto são presos em Americana
Cinco limeirenses, entre eles um adolescente, de 16 anos, foram presos em flagrante por furto qualificado de veículo em Americana, na noite de anteontem. Quatro deles estavam dentro de um Citroen C3 prata, com placas de Jaboticabal. O veículo estava sendo monitorado por, supostamente, ter sido usado por bandidos que furtaram uma motocicleta, horas antes, na porta de uma escola técnica, na Vila Amorim.
Após a comunicação do furto da Yamaha Fazer vermelha, com placas de Americana, pertencente a um recepcionista de 25 anos, o sistema da Muralha Digital da cidade alertou que o carro suspeito de ter levado o marginal ao local do crime, estava transitando pela região central. Uma equipe da Guarda Armada Municipal de Americana (Gama) localizou o C3 e tentou abordá-lo. A moto furtada estava próxima, mas o condutor, inicialmente, conseguiu escapar da abordagem. Ele foi preso em seguida por outra equipe da Gama.
Ao se ver cercado, o condutor do carro resolveu acelerar o automóvel para cima dos agentes, que revidaram a agressão com tiros. Ferido, o condutor, de 25 anos, perdeu o controle e bateu em um imóvel comercial da rua Campos Sales. Ele precisou de atendimento médico, assim como um rapaz, de 19 anos. O condutor disse que faz viagens constantes à Americana e recebe R$300 por cada. Alegou saber da finalidade da viagem, mas que como passa por dificuldades financeiras se submeteu. Ele ainda disse que avançou sobre os agentes, porque os ocupantes do carro sugestionaram que os servidores municipais não disparariam. O segundo ferido disse que não sabia de nada e que apenas acompanhava o condutor.
Eles foram levados ao hospital e permaneceram sob escolta da Gama. Os outros foram levados à delegacia onde receberam voz de prisão (apreensão) da delegada Regina Cunha. Os outros ocupantes do carro e da moto têm 19 e 21 anos. A reportagem não conseguiu confirmar qual deles estava na motocicleta, que foi recuperada e devolvida à recepcionista.
LIMEIRA
Momentos depois da comunicação do caso, a Guarda Civil Municipal recebeu uma informação que um GM Ônix branco, com placas de Belo Horizonte, que teria sido flagrado junto ao C3 entrando em Americana havia entrado em Limeira. O carro foi localizado em um bar no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O veículo e o condutor, um motorista de aplicativo, de 25 anos, foram apresentados à delegada americanense. Após ouvido, o homem foi liberado e o carro apreendido.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login