Foto de capa da notícia

Foragido dá nome falso ao ser detido no Jd. Nova Suíça

Um homem, de 35 anos, tentou se passar pelo próprio irmão para se safar de voltar ao sistema prisional, na madrugada de ontem, em Limeira. Ele estava preso no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá até o dia 17 de setembro, quando foi beneficiado com a saída temporária e não mais voltou. Ele foi detido por agentes da Guarda Civil Municipal após a corporação ser acionada via telefone 153, dando conta que um imóvel, localizado na Rua João Dadona estava sendo furtado. 

Quando chegaram, os agentes viram populares detendo o suspeito, mas nenhum deles foi identificado. O imóvel está vazio e o homem teria entrado no local para levar fios de cobre e torneiras. Os guardas disseram que ele teria invadido o local pelos vidros, que já estariam quebrados. Perto do local havia algumas ferramentas e objetos que teriam sido retirados do imóvel. No entanto, quando o suspeito foi inquirido sobre sua identificação, deu o nome do irmão, por estar evadido. Somente na delegacia é que foi possível descobrir a farsa e o motivo da mentira. 

A Polícia tentou localizar o proprietário ou responsável pelo imóvel para o registro do caso, mas não foi possível. Com isso, o foragido não pode ser preso em flagrante pelo crime de furto. No entanto, foi autuado em flagrante por usar a identidade de outra pessoa. Ainda foi registrada a recaptura do preso. Ele deve ser reconduzido ao sistema prisional. 


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login