Foto de capa da notícia

Mulher denuncia namorado por mantê-la em cárcere privado

Vítima disse aos guardas municipais que foi agredida e só foi solta depois de amigas a procurarem

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira foi comunicada por agentes da Guarda Civil Municipal sobre uma situação de violência doméstica, ameaça e cárcere privado, que teria vitimado uma mulher, de 29 anos, na região do Jardim Graminha. Os agentes municipais foram chamados ao Hospital Humanitária, na tarde de anteontem, onde a vítima teria dado entrada.
Para os guardas, a mulher disse que o namorado a manteve retida, amarrada e amordaçada, dentro da casa dela, de sexta-feira a domingo passado. Segundo o registro, neste tempo, o homem teria a agredido com tapas, socos e cusparadas e a obrigado a comer a página de uma Bíblia. A vítima ainda foi agredida com o cabo de uma faca, que também foi colocada no seu pescoço, como forma de ameaçá-la.
Ela só foi liberada quando amigas foram à residência para verificar se estava tudo bem, estranhando o seu sumiço. Ao perceber a insistência das conhecidas em chamá-la, a vítima teria alertado o namorado que a polícia seria acionada e o autor decidiu soltá-la e fugir. Ele desapareceu levando o celular e R$400 dela. No exame feito no hospital foram constatadas lesões pelo corpo dela.
Na delegacia, a vítima foi cientificada de medidas protetivas em desfavor do agressor e a possibilidade de ela ser levada a um abrigo. No entanto, por enquanto, disse não preferir tais proteções. Segundo apurado pela Gazeta, o homem já tem histórico de violência contra outras mulheres.


ARRANCAR A CABEÇA
Ainda durante a quarta-feira, outra equipe da corporação municipal prendeu um homem, de 35 anos, acusado de ameaçar a ex-companheira. Ele teria dito que iria invadir a casa dela e lhe “arrancar a cabeça”. O homem ficou irritado depois de receber uma ordem judicial referente a uma medida protetiva de urgência, expedida em favor da vítima.
Ele teria mandado áudio ameaçadores e alegava que iria invadir a casa dela. Agentes da GCM encontraram o autor na Rua Francisco Ferreira da Rosa, na Vila Cristovam, depois de pular o muro e invadir a casa dela, segundo ele, para pegar pertences pessoais. Após analisar o caso, o delegado determinou que ele fosse preso e recolhido à carceragem da Delegacia Seccional de Limeira.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login