DIG prende membro de quadrilha de roubo a farmácia
Moça, de 19 anos, é a quinta pessoa presa no caso; polícia já identificou mais dois roubos a estabelecimentos da região
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), sob o comando do delegado Leonardo Burger, prendeu uma moça, de 19 anos, na manhã de ontem, na zona norte da capital. A jovem é acusada de participação direta em pelo menos um roubo a lojas de uma rede de farmácia atacadas, nos dias 30 de maio e 2 de junho deste ano, em Limeira. Na semana passada, uma ação rápida da Guarda Civil Municipal prendeu outras quatro pessoas acusadas de fazer parte da mesma associação criminosa.
Segundo Burger, nesta segunda-feira foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e de prisão em endereços na região da Brasilândia. Em alguns dos endereços foram achados medicamentos, dermocosméticos e objetos relacionados aos roubos. Na casa da jovem presa, foram encontradas, entre outras coisas, a blusa, a calça e o tênis que ela usava no ataque à loja da Avenida Maria Thereza Silveira de Barros Camargo. Ela confessa a participação nos crimes.
Além dos roubos às lojas de Limeira, a associação também é investigada por roubos em Americana e em Campinas. Uma caixa plástica de uma outra rede de farmácia também foi localizada. A Polícia Civil já confirmou um roubo recente à uma loja campineira da mesma rede. Segundo Burger, há outras pessoas ainda sendo investigadas e, principalmente, o receptador, que revende os produtos levados.
A polícia acredita que somente parte do material levado foi recuperado, já que em uma loja de Limeira, o prejuízo chegou aos R$ 70 mil. Entre os medicamentos recuperados estão caixas de Ozempic, medicamento usado para emagrecimento. Cada caixa é avaliada em cerca de R$1,3 mil, mas devem ser inutilizadas, pois necessita de alguns cuidados no armazenamento, como manter sob refrigeração.
FOTO: 100624 - PRODUTOS ROUBADOS FARMÁCIA - Carlos Gomide
Parte da mercadoria levada das farmácias foi recuperada pela DIG ontem na capital paulista
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login