Foto de capa da notícia

Acusado de estupro na Vila Queiroz morre em Sorocaba

Vítima teria molestado três jovens em novembro e esperava julgamento na Penitenciária de Sorocaba, onde passou mal

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio do 6º Distrito Policial da cidade, registrou, na última quinta-feira, um boletim de ocorrência da morte de Adejair de Lima, de 46 anos, morador de Limeira. Lima estava preso da Penitenciária II da cidade, por força de um mandado de prisão, expedido pela Justiça de Limeira. Ele era acusado de molestar sexualmente, pelo menos, três garotos, de 12, 16 e 17 anos, na casa dele, na Vila Queiroz. O homem, que ajudava em treinos de futebol em um campo do bairro, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, no dia 26 de novembro do ano passado.


Segundo o registro assinado pelo delegado da unidade sorocabana, Carlos Alberto de Oliveira, Lima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Éden, no dia 27 do mês passado, com quadro de mialgia (dor muscular), dor retro-ocular (dor no fundo dos olhos), tosse, vômito e febre. No dia de sua morte, o acusado apresentou dispnéia (falta de ar), dessaturação, sudorese fria, confusão mental e rebaixamento do nível de consciência. Ele foi medicado pela equipe médica, mas teve uma parada cardiorrespiratória. A morte foi atestada pela médica Monise Vergara Martins.


Lima estava preso após ser preso por policiais militares. No dia que o caso foi descoberto, os jovens disseram que foram obrigados a ficarem nus na casa do acusado. O adolescente mais novo alegou que teve de fazer sexo com Lima. O jovem alegou haver sido a quarta vez que ele era obrigado a manter conjunção carnal e que outro garoto, de 13 anos, também teria sido violentado pelo suspeito, enquanto ainda estava com 12 anos. Um dos rapazes ainda havia sido fotografado sem roupas pelo suspeito. Para constranger os garotos a fazer o que desejava, Lima ameaçava matar as famílias das vítimas. Com a morte, o processo contra ele é tido como encerrado.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login