Homem é enganado por telefone e perde mais de R$ 100 mil
Um idoso, de 60 anos, procurou a Polícia Civil para comunicar ter sido enganado e perdido mais de R$100 mil, que estavam guardados em sua conta bancária. Ele foi levado a crer que conversava com o gerente da sua conta e instalou, em seu aparelho, um aplicativo de acesso remoto. A vítima alegou ter recebido a ligação de um número que pertenceria à agência que ele mantém conta.
Durante a conversa, o golpista alertou sobre uma movimentação suspeita na conta do idoso e o orientou a instalar o aplicativo. Além da instalação, o idoso foi orientado a abrir a conta dele no celular. Ao perceber que havia sido lesado, o homem entrou em contato com o banco, que alegou não conseguir bloquear as operações. Ao todo, entre transferências e empréstimos, a vítima acredita ter tido um prejuízo de R$110.685,44. O caso será encaminhado à delegacia de Iracemápolis, cidade onde a vítima reside.
CARTÃO RETIDO
Ainda no final de semana, um construtor, de 63 anos, teve sua conta mexida depois de o cartão dele ficar retido dentro de uma máquina, no setor de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. Ele tentou utilizar o equipamento, quando foi surpreendido com o suposto erro do equipamento. A vítima disse que chegou a entrar em contato com o número oficial do banco e que teria conversado com um funcionário. Durante a conversa, o golpista pediu o CPF e a senha do cartão, além de pedir para que ele saísse do banco. Mais tarde, ele percebeu que a conta foi invadida e que os estelionatários retiraram R$560.
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