Foto de capa da notícia

Membro de facção criminosa é preso por tráfico de drogas

A Polícia Militar (PM) de Limeira, por meio da equipe da 1ª Companhia, prendeu um homem, de 26 anos, na noite de anteontem. A acusação é de tráfico de drogas. O suspeito, conhecido como “Macumba” é membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi flagrado com drogas, na Rua Álvaro Nicolau Opsfelder, na região do Parque Novo Mundo.

Os militares cabos William e Paulo foram deslocados até o bairro depois de uma solicitação para averiguar um caso de agressão. Como o suspeito, que já é conhecido da equipe policial, estava com um volume na região da cintura, os militares resolveram abordá-lo. Ao receber ordem de parada, o homem entrou em um imóvel e começou a pular por diversos telhados. No caminho, os policiais alegaram que viram o suspeito deixando cair uma sacola com drogas e jogando um celular no chão. A intenção era danificar o aparelho.

Alguns minutos e algumas quedas depois, o suspeito caiu de uma altura aproximada de 5 metros e se machucou. Mesmo com ferimentos, ele resistiu à abordagem, mas logo foi dominado. “Macumba” exerce, segundo a PM, a função de disciplina dentro da organização criminosa. Ele é responsável por fazer cobranças e julgamentos paralelos na facção e admitiu estar traficando no local.

Dentro da sacola que caiu na fuga e no imóvel que ele invadiu, os policiais encontraram, ao todo, 130 flaconetes com cocaína, 218 porções maconha, conhecida como “colombinha”. O entorpecente tem um efeito maior e é produzido no país sul americano. Também foram apreendidos um celular - o que ele danificou na fuga - e uma faca de cozinha. Ele passou por atendimento médico na Santa Casa e foi apresentado ao delegado Assis José Cristofoletti. Após o registro do auto de prisão em flagrante delito, “Macumba” foi encaminhado à carceragem da Delegacia Seccional de Limeira.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login