Idosa é esfaqueada por vizinho em Cordeirópolis
Uma idosa, de 79 anos, ficou ferida depois de ser golpeada diversas vezes na região da cintura, barriga, costas, ombros e mãos, na tarde de anteontem, na Rua João Batista Spanhol, no Jardim Progresso, em Cordeirópolis. O autor dos golpes é um homem, 41, que fugiu do local a bordo de uma bicicleta. A Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou a idosa sendo socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) regional de Limeira.
A principal testemunha do caso é a mãe do agressor. Aos militares, ela disse que a vítima repreende frequentemente o filho, pelo comportamento inadequado que ele apresenta, já que é usuário de drogas e álcool. Na tarde de anteontem, ele se armou com uma faca e disse para a mãe que iria cortar alguns objetos, mas atravessou a rua e atacou a idosa, que estava sentada na calçada, fazendo crochê. As agressões cessaram apenas após a intervenção da testemunha, que mandou que o filho parasse. A mulher ainda disse que o filho aparentava estar drogado e que, frequentemente, alega que ninguém gosta dele.
A vítima precisou ser levada para o hospital Santa Casa, pela gravidade das lesões. Segundo o delegado Rodrigo Rodrigues, que foi até o hospital para tomar o depoimento da vítima, a idosa não corre risco de morte. O caso foi apresentado na delegacia de Cordeirópolis, onde a faca usada no crime foi apreendida. Até a tarde de ontem, a mulher seguia hospitalizada e o homem, foragido. Ele deve responder pelo crime de tentativa de homicídio.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login