Homem fica ferido após queda de fios de energia no Centro
Um homem teve ferimentos e precisou ser levado para um hospital depois de ser atingido por cabo de alta tensão, no cruzamento das ruas Carlos Gomes e Prof. Alberto Ferreira, no Centro de Limeira, no final da madrugada de ontem. Ele passava embaixo dos fios que romperam após um curto circuito na rede de 13.800 volts e teve queimaduras nas pernas e os braços queimados. A Gazeta tentou contato com ele, mas não conseguiu. Segundo familiares, ele desceu do ônibus e seguia para o trabalho quando foi surpreendido com a queda dos cabos.
O colapso elétrico ocorreu depois de um gavião pousar em um dos fios alguns metros abaixo, na frente do centro de compras. A ave teria encostado em dois polos dos cabos e recebeu a descarga. A tensão foi tão forte que o cabo rompeu e boa parte da região teve comprometimento no fornecimento de energia elétrica. Por volta das 6h, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil interditaram a rua pela presença dos cabos caídos na via.
Mais tarde, a equipe do Departamento de Trânsito foi chamada para controlar o fluxo de veículos. A concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica também esteve no local para reparar os danos. Por volta das 10h40, a energia foi restabelecida na região e as vias foram reabertas. Durante o conserto, duas escolas, o supermercado, a lanchonete e o centro de compras ficaram sem energia, assim como o sistema semafórico da rua Dr. Alberto Ferreira com a avenida Comendador Agostinho Prada.
Os pássaros conseguem pousar sobre os fios elétricos, encapados ou não, sem levar choque, pois a distância entre as patas dos animais é curta, o que não causa um potencial elétrico entre dois pontos. O problema é quando o pássaro encosta em dois fios ao mesmo tempo, com as patas e a cauda, por exemplo. Neste caso, o circuito é fechado e a descarga ocorre. A lógica é a mesma quando se fala de soltar pipas próximo à rede elétrica.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login