GCM atira em pneu para parar veículo em fuga
Suspeitos haviam cometido um roubo à construção de um condomínio no Chácara Antonieta; material levado foi recuperado
O subinspetor Tarciso da Guarda Civil Municipal (GCM) precisou disparar dois tiros para encerrar uma perseguição, no Jardim Adélia Cavicchia Grotta, na madrugada de ontem. A equipe dele seguia um VW Gol vermelho, ocupado por dois suspeitos de participarem de um roubo à construção de um condomínio na Chácara Antonieta.
Os agentes haviam sido alertados que uma viatura de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), havia se deparado com um roubo em andamento. Os integrantes da equipe do agente Tcheilon perceberam uma movimentação estranha dentro do canteiro de obras e viram o vigia, de 22 anos, amarrado e ferido. Segundo o agente, eles viram o Gol vermelho deixando a obra e tentaram fazer a abordagem. Ao entrarem no pátio do condomínio viram os suspeitos correndo para os fundos da construção. Os agentes foram recebidos a tiros e revidaram.
A perseguição começou na Avenida Cônego Manoel Alves e percorreu diversos bairros até chegar na área de mata que divide o Jardim Ouro Verde do Jardim Adélia Cavicchia Grotta. Mesmo com os pneus furados pelos tiros, os suspeitos ainda tentaram fugir, mas os danos na roda dificultaram a fuga. A placa do veículo estava com um dos dígitos coberto.
Na área verde, os bandidos abandonaram o carro e entraram no meio da mata. Buscas foram feitas e um dos suspeitos foi localizado. Ele tem 21 anos e alegou ter dado apenas fuga ao bandido, que ele alegou desconhecer. Dentro do carro, os policiais encontraram rolos de fios de cobre, levados do canteiro de obras. O celular do vigia também desapareceu.
O funcionário que estava no local do crime precisou ser hospitalizado, pois levou diversas coronhadas na cabeça. Os, supostos, quatro suspeitos que ficaram na obra não foram localizados. O carro não tem queixa de roubo ou furto, mas está com registro de venda. O caso foi apresentado ao delegado Assis José Cristofoletti, que autuou o rapaz por roubo e o manteve preso.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login