Foto de capa da notícia

Conselho Comunitário se reúne pela primeira vez em 2024

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Central, presidido pelo advogado Claudio Zalaf, se reúne nesta sexta-feira, pela primeira vez no ano. Os encontros são itinerantes e ocorrem nas últimas sextas-feiras dos meses. Desta vez, a reunião acontece no anfiteatro do Sindicato do Comércio Varejista de Limeira (Sicomércio), localizado na Rua Boa Morte, 200, próximo ao bosque Maria Thereza.

Entre as pautas estão assuntos já debatidos em encontros anteriores. Como é o caso do questionamento feito por um pastor evangélico, responsável por uma igreja da Avenida Evaristo Olivatto Filho, no Jardim Caieira. Há alguns meses, o religioso pede providências do Poder Executivo para colocar meios de inibir os motoristas a diminuírem a velocidade dos veículos que trafegam pela via. Em dezembro, um homem, de 45 anos, morreu ao bater o carro em um poste da avenida.

Outra reivindicação que já esteve em discussão em outros encontros é a situação vivida por um homem, morador na região da Vila Cristovam. Ele está se sentido incomodado com o barulho e a iluminação de uma empresa de sinalização, que presta serviços para a prefeitura, que trabalha 24 horas por dia. O munícipe já chegou a compartilhar arquivos, onde é possível ouvir o ruído emitido pela empresa que vai de marteladas a motores de caminhão em funcionamento, passando por portões se abrindo, inclusive durante as madrugadas. 

No final da pauta, a palavra é aberta à população em geral, que pode participar. A participação de membros das polícias Civil e Militar é obrigatória. A Guarda Civil Municipal (GCM) também envia representante, assim como algumas secretarias municipais. A ata da reunião é enviada à Secretaria de Segurança Pública, na capital do estado.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login