Sete motos são recuperadas pela PM em operação
A Polícia Militar realizou, durante o feriado de Natal, uma operação para aumentar a fiscalização sobre as motos. Como resultado, a corporação conseguiu recuperar, pelo menos, sete motos, que haviam sido levadas de seus proprietários. Todos os casos foram registrados no plantão policial de Limeira.
Na rua Dirceu Bertolini, no Parque Abílio Pedro, os militares cabo Zago e soldado Leandro faziam patrulhamento, na tarde do domingo, quando resolveram acessar uma área de mata, já conhecida nos meios policiais como “cemitério” de motos. Dois veículos, que haviam sido roubados estavam escondidos. As duas motos eram do mesmo modelo, Honda CB500. Durante a averiguação, suspeitos que estavam em uma praça próxima dispararam tiros contra a guarnição, que precisou pedir reforço. Ninguém ficou ferido e as motos foram devolvidas aos donos.
Na noite do dia 25, equipes de Força Tática foram alertadas por moradores que duas motos BMW - de modelos R-1250 e R-310, e uma Yamaha MT-03 estavam escondidas em uma casa. O endereço apontava para um imóvel da rua Almireno Augusto Franceschi. Foi feita uma incursão tática, o que possibilitou a localização dos veículos no quintal da casa. Ninguém foi localizado e, por determinação da autoridade policial, os veículos foram levados à delegacia e apreendidos.
Já na madrugada de ontem, um rapaz, de 19 anos, foi preso em flagrante após tentar fugir da Polícia Militar com uma Kawasaki Ninja, 250, verde, que estava sem placas. Os militares perceberam a irregularidade e decidiram abordar. O rapaz estava acompanhado da namorada, da mesma idade. Depois da abordagem, os policiais constataram que a moto era roubada. Como a moça não apresentava nenhuma irregularidade, foi ouvida e liberada. Já o rapaz, deve responder preso por receptação de veículo.
Outro caso que terminou com uma prisão em flagrante envolveu uma moto BMW G-310 branca, com placas de Rio Claro, na avenida Dr. Lauro Correa da Silva, na madrugada do domingo. Um rapaz, de 18 anos, abandonou o veículo e fugiu a pé, ao ver que seria abordado em um bloqueio realizado pela corporação estadual. Ele estava acompanhado de um adolescente, de 16 anos.
A PM teve de correr atrás da dupla, que foi abordada próxima à prefeitura. Ao verificar o emplacamento da moto, foi constatado que a moto foi roubada em Iracemápolis, no dia 9 deste mês. O adolescente admitiu saber a procedência da moto, versão rechaçada pelo maior, que recebeu voz de prisão em flagrante por receptação. O auto de prisão foi assinado pelo delegado Assis José Cristofoletti.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login