Foto de capa da notícia

Idosa é presa acusada de injúria racial contra faxineira

Uma idosa, de 77 anos, foi presa em flagrante, durante a tarde de sexta-feira, depois de injuriar uma mulher, de 33 anos, pela cor da pelo dela. A ofensa aconteceu dentro da residência da idosa, em um condomínio, localizado na avenida Campinas. Um porteiro do local foi quem acionou os policiais militares, depois de atender o pedido de ajuda da vítima.

A vítima foi contratada para fazer faxina na casa da idosa. Assim que avisou a dona da casa que havia acabado o serviço, foi advertida a, antes de ir embora limpar uma escada. A discussão, que acabou na ofensa racial começou quando a vítima alegou que somente iria fazer o novo serviço solicitado na próxima vez, pois isso não havia sido combinado.

A idosa, segundo relato, teria se ofendido com a resposta e chamado a mulher de “preta”, mandou a vítima calar a boca e tentou agredi-la. A faxineira deixou o apartamento e pediu socorro ao colaborador do condomínio. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde o delegado João Batista Vasconcelos autuou a idosa por injúria racial. Antes de ser encarcerada, a idosa ainda chamou a vítima de “sem- vergonha”.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login