GCM prende suspeitos de furtar loja de roupas no Centro
Três pessoas, entre elas uma mulher, foram presas, durante o final da madrugada de ontem, depois do furto de uma loja de roupas, localizada na rua Tiradentes, no Centro de Limeira. A detenção do trio ocorreu na Rua Pedro Leite de Oliveira, no Jardim Lagoa Nova, depois de cerca de 15 minutos de acompanhamento policial.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi alertada sobre o crime cometido por volta das 5h30. Imagens da câmera de segurança mostraram que o trio invadiu a loja e levou mais de 200 peças de roupas. As cenas ainda mostram que um dos bandidos atirou duas pedras na vitrine, mas não conseguiu quebrá-la. Eles entraram na loja, após o carro ser jogado, de marcha a ré contra o vidro. A ação foi rápida e durou menos de dois minutos.
Eles carregam um VW Up preto, com placas de Piracicaba, e fugiram. O sistema da Muralha Digital foi acionado e acusou que o veículo havia passado por uma câmera e que estava em direção à Rotatória Roberto Antunes de Campos (Barroca Funda). Mesmo com a adulteração feita na combinação alfanumérica da placa, o sistema acusou a passagem do carro suspeito. Equipes da corporação municipal faziam patrulhamento e encontraram o automóvel, acessando a Avenida Dr. Lauro Correa da Silva, sentido Jardim Aeroporto. Os suspeitos só pararam, pois o condutor perdeu o controle do carro e bateu em uma árvore. Sem ferimentos, o trio foi detido. Dentro do carro, foram encontradas 41 bermudas e 26 camisetas, parte da mercadoria levada da loja. O trio foi levado à delegacia e deve responder, preso, por furto qualificado.
DESÂNIMO
O proprietário da loja conversou com a equipe da Gazeta de Limeira na porta da Central de Flagrantes, enquanto esperava o delegado João Batista Vasconcelos tomar as medidas administrativas necessárias. O empresário alegou estar bastante desanimado com a questão de segurança na região central de Limeira. “Do jeito que está, não dá para ficar. A cidade está cheia de moradores de rua, que, durante o dia, te pedem dinheiro e, à noite, invadem a tua loja”, desabafou.
Ele alegou que é a quinta vez apenas neste ano que a loja é invadida. "Foram as outras que eles tentaram e não conseguiram entrar”, relatou. Antes do furto de ontem, a loja também havia sido invadida no sábado passado pela mesma pessoa, de acordo com o empresário. O marginal atirou uma pedra na vitrine, quebrando-a. Ele alegou que a bermuda que um dos suspeitos preso ontem usava havia sido furtada no sábado, e concluiu, afirmando que desistiu de Limeira. “É provável que eu feche a minha loja aqui e fique apenas com a de Campinas. Infelizmente! Tenho três pessoas que me ajudam, que dependem do emprego, mas não dá mais. Estou pensando em mandá-las embora e mudar com a minha família para Campinas”.
CARRO
Durante a apuração do caso na delegacia, a GCM de Limeira foi informada que uma mulher procurou a delegacia de Piracicaba e se identificou como dona do carro. Ela alegou ter sido roubada na noite de anteontem e reconheceu um dos suspeitos presos como o autor do roubo. Durante o roubo do automóvel, a vítima foi ameaçada com uma faca, arma encontrada dentro do automóvel após a prisão do trio.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login