Foto de capa da notícia

Limeirenses são presos em Rio Claro após roubo de camionete

Dois limeirenses, entre eles adolescente, de 17 anos, foram presos em flagrante em Rio Claro na tarde de anteontem, depois de roubarem uma camionete Toyota Hilux SW4 de uma concessionária da cidade que fica no Jardim Consolação. Viaturas do Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar de Piracicaba reforçavam o policiamento na cidade e conseguiram localizar os suspeitos, que transitavam por ruas do Bairro do Estádio.

Houve acompanhamento que terminou na Rua 28, depois de os criminosos baterem a camionete em, pelo menos, dois carros que estavam estacionados. O adolescente foi preso próximo ao veículo depois de atirar contra os agentes da corporação. Houve revide, mas ninguém ficou ferido. A arma, uma pistola usada por ele foi apreendida. O outro criminoso, de 22 anos, foi detido após pular no quintal de uma casa da região. A busca contou com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar (PM).

Ambos foram levados para o plantão policial de Rio Claro, onde foram autuados (sindicado, no caso do menor) em flagrante por (ato infracional de) roubo. O gerente da concessionária foi à delegacia e reconheceu a dupla limeirense como os invasores. O responsável pela loja disse que ambos entraram na loja e, depois de render os funcionários, levaram o veículo zero quilômetro.

LIMEIRA
O rapaz maior de idade já estava sendo procurado pela Justiça limeirense. Ele tinha contra si um mandado de prisão de prisão emitido pela 2ª Vara Criminal de Limeira, pelo crime de roubo. Ele havia sido preso em flagrante em janeiro depois de invadir um estabelecimento comercial na Avenida Evaristo Olivatto Filho, no Jardim Caieira. O adolescente também tinha contra si um mandado de busca e apreensão, que fora cumprido junto ao flagrante.

Além destes crimes, a Polícia Civil de Limeira confirmou que a dupla já foi identificada em, pelo menos, mais três roubos. Mas, segundo o delegado Leonardo Burger, a maioria dos casos de crimes violentos nos últimos dias na cidade podem ter sido cometidos pela dupla.

Eles são investigados pela participação no roubo da concessionária de motos, no Jardim Caieira, no começo deste mês e, pela semelhança com o caso de anteontem, ao ataque à concessionária da mesma montadora, ocorrido em 18 de setembro, no Anel Viário, em Limeira. Uma camionete semelhante a roubada anteontem foi levada, mas foi abandonada em uma área de mata, na região do Horto Florestal pouco depois. Burger disse que as investigações dos casos que os suspeitos possam estar envolvidos seguem na Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login