Itens roubados de residência são recuperados pela polícia
A ação das três forças de segurança do município culminou na localização de todos os itens roubados de uma casa no Jardim Santa Eulália, na manhã de quinta-feira. O crime ocorreu na Rua Antônio Maldonado Filho, endereço de um casal. Segundo as vítimas, os bandidos invadiram a casa enquanto elas ainda dormiam.
Dois veículos, um Fiat Toro branco e um GM/Onix, da mesma cor, foram usados para transportar dezenas de itens do imóvel. Entre os pertences levados, estavam celulares, eletrodomésticos, eletrônicos, jóias, entre outros. Após o pedido de socorro das vítimas, a PM e Polícia Civil começaram a trabalhar para tentar localizar os suspeitos.
Uma informação vinda do sistema de rastreamento de um dos veículos levou os policiais para a rua Ana Tumenas Tolle onde, segundo o sistema de georreferenciamento, o veículo havia ficado estacionado por cerca de 50 minutos. Em conversa com testemunhas, os policiais ficaram sabendo que o imóvel estava fechado há cerca de 30 dias.
Por cima do muro, os militares observaram que, na garagem da casa, uma máquina de pressão pertencente à vítima estava escondida. Foi feita a incursão e parte do material, avaliada em R$ 80 mil, foi encontrada em cômodos da casa vazia. Durante as buscas, os policiais encontraram um RG, em nome de um homem. A imagem foi mostrada para as vítimas, que os reconheceu como um dos autores do roubo. Ainda foi encontrado um documento que confirmaria que o rapaz morava no imóvel. Ainda durante a quinta-feira, os carros foram localizados, no Jardim Santina e no Cecap e devolvidos aos proprietários.
SEXTA-FEIRA
Após o registro do caso no 4º Distrito Policial, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) também começou a trabalhar para tentar localizar os autores. Na tarde de ontem, uma equipe da unidade, em conjunto com viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) foram a um cômodo de um cortiço, conhecido como “Chácara do Maurão”, no Jardim Aquarius. Lá os policiais detiveram três pessoas, entre elas uma moça de 20 anos. Dentro do local vistoriado foi localizada a outra parte dos objetos roubados da casa. Além da jovem, foram detidos um rapaz, 24, e um homem de 37 anos.
Entre os objetos encontrados, as chaves dos carros, a placa e uma chave de um outro veículo roubado, além de roupas semelhantes às usadas pelos ladrões no ataque ao casal. No final da tarde, o delegado Leonardo Burger ainda analisava a situação para definir o que seria feito com os detidos.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login