Foto de capa da notícia

Investigado por roubos é preso por porte ilegal de arma

Um rapaz, de 20 anos, morador no Jardim Primavera, em Cordeirópolis, foi preso pela Polícia Civil da cidade por porte ilegal de arma de fogo, durante a manhã desta terça-feira. Os policiais civis cumpriam mandados de busca e apreensão na casa dele quando localizaram uma pistola calibre 380 dentro do imóvel. A vistoria foi feita com a anuência dos pais do garoto, avisados da determinação judicial. Além da arma, foi localizada ainda uma réplica, celulares e balaclavas. Prestaram apoio à Polícia Civil, equipes da Guarda Civil Municipal local e da Força Tática da Polícia Militar de Limeira.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz é suspeito de ter participado de, pelo menos, três roubos a farmácias de Limeira, nas últimas semanas. Imagens de dois dos roubos foram disponibilizadas pela Polícia Civil. Em uma delas dá para ver funcionários rendidos. Um dos ladrões vistoria a vítima e, outro, recolhe o dinheiro do caixa. O relógio da câmera mostra 35 minutos do dia 30 de setembro.

Na outra ação, o relógio da câmera registra 36 minutos do dia 07 de outubro. Neste roubo, os quatro chegam à loja e a invadem. Um dos bandidos está com a arma em punho. Em seguida, eles fogem correndo. Durante as investigações dos ataques, a Justiça concedeu autorização para vistoriar a casa do suspeito. Além dele, um adolescente, já identificado, também teria participado das ações. À tarde, a Justiça de Cordeirópolis decretou a prisão preventiva do rapaz durante a audiência de custódia.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login