Foto de capa da notícia

Vaquinha tenta ajudar marmitaria furtada na semana passada

Uma campanha organizada pelas redes sociais, quer arrecadar dinheiro para ajudar a comerciante, de 51 anos, dona da marmitaria Açafrão, alvo de bandidos na madrugada da última quinta-feira, dia 28 de setembro, na Avenida Assis Brasil, na Vila Camargo. Em uma publicação, uma mulher, identificada como Rayssa Reis, pede ajuda com doações em dinheiro via pix. “Estamos vindo por meio desta mensagem, solicitar ajuda financeira. Por ora estamos fechados e sem data para possível retorno”, escreveu a mulher.

Ainda na publicação, Rayssa, que aparenta ser da família da comerciante, diz que “não é de hoje que estamos sofrendo com roubos durante esses anos de estabelecimento”. Na semana passada, enquanto relatava o ocorrido à reportagem, a comerciante disse que há cerca de um ano teve o restaurante e o quintal da casa, que fica ao lado do comércio, invadidos, mas que os bandidos haviam levado pouca coisa. Quem quiser ajudar a comerciante, pode fazer transferência de qualquer valor para o pix marmitaria.acafrao.ajuda@gmail.com. A reportagem tentou entrar em contato com a comerciante e com Rayssa ontem a tarde, mas sem sucesso.

O CASO
O furto do estabelecimento ganhou repercussão depois de uma foto, postada nas redes sociais, mostrar uma placa colocada na porta da marmitaria na manhã seguinte ao furto com as expressões: “Por motivo de roubo, talvez não abriremos mais; levaram tudo”. No mesmo dia, comerciantes do setor de bares e restaurantes, representados por Giovana Valente, presidente da associação, se colocaram à disposição para ajudar a marmitaria a se reerguer, emprestando ou doando o que fosse necessário para a reabertura do local.

Mais tarde, a Guarda Civil Municipal (GCM) localizou um comércio de sucata, no Jardim Nova Suíça, onde foi localizada parte do material furtado do estabelecimento. No entanto, o comerciante foi levado à delegacia, alegou que não sabia que os produtos eram furtados e foi liberado pela delegada Evelyn Kafa.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login