Seis escolas de Limeira receberão seguranças do Estado
Seis escolas estaduais de Limeira e uma em Engenheiro Coelho devem receber reforço na segurança a partir de amanhã. As outras cidades da área de cobertura da Gazeta de Limeira, não devem receber os profissionais neste primeiro momento. As escolas limeirenses vão demandar quase metade dos vigilantes selecionados para trabalhar na área coordenada pela Diretoria Regional de Ensino, que comanda 72 escolas em 9 municípios da região.
Para alocação dos vigilantes, as escolas foram selecionadas pelas 91 Diretorias Regionais de Ensino com base em critérios como vulnerabilidade da comunidade e convivência no ambiente escolar. São elas; a Escola Professora Carolina Arruda Vasconcellos, no Parque Hipólito, Escola Professor Ely de Almeida Campos, no Centro, Escola Gustavo Picinini, no Jardim do Lago, Escola Professor José Ferraz Sampaio Penteado, no Jardim Novo Horizonte, além da Escola Professor Paulo Chaves, no Jardim Caieira e Escola Dom Tarcísio Ariovaldo do Amaral, no Jardim Aeroporto. Os seguranças atuarão dentro das unidades escolares, em uma jornada de 44 horas semanais.
Em Engenheiro Coelho, a vigilância será feita na Escola Antonio Alves Cavalheiro, localizada no Centro. As empresas vencedoras de licitação devem contratar seguranças homens e mulheres com formação profissionalizante na área. Outra regra imposta pela Secretaria é que as empresas tenham consultado os antecedentes criminais dos trabalhadores antes da contratação. Segundo o governo do Estado, serão contratados 1 mil vigilantes para agir nos 645 municípios paulistas, dos quais 774 começam a trabalhar nesta sexta-feira. Na região administrativa do ABC, o trabalho já começou na segunda-feira desta semana. A licitação segue em andamento para a contratação dos outros 226 profissionais. A Educação deve investir cerca de R$ 70 milhões anualmente nesse projeto.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login