Foto de capa da notícia

Homem é preso por injúria racial à segurança da Santa Casa

Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante após ofender um segurança da Santa Casa pela cor da pele, na noite desta sexta-feira, 13. A vítima tem 64 anos e alegou ter sido xingada de “preto e macaco” pelo homem, que apresentava um comportamento agressivo. Segundo o que foi relatado pela vítima, ela foi acionada para ajudar a equipe de enfermagem durante o atendimento do homem. A ofensa ocorreu quando o segurança se aproximou do agressor e foi testemunhada por uma colega de serviço.

Após o crime, a GCM foi acionada e conduziu o caso ao delegado Rodrigo Rodrigues. Questionado sobre a situação, o agressor preferiu ficar em silêncio, foi autuado em flagrante pelo crime de injúria racial e permaneceu à disposição da Justiça. Segundo o registro, o homem teria dado entrada na unidade, trazido pelo Samu. Os socorristas também já haviam sido ofendidos após socorrê-lo em casa, onde ele havia brigado com a esposa e dado um soco em uma porta de vidro.

GOLEIRO
Em agosto, um homem, de 22 anos, já havia sido preso pelo mesmo motivo, em Limeira. Durante uma partida do Campeonato Amador de Limeira, o goleiro de um dos times foi chamado de ‘gorila’ pelo criminoso, que estava na arquibancada. Ele foi identificado e detido por agentes da GCM, acionados ao campo do Jardim Santa Adélia. Em janeiro, o presidente da república sancionou uma lei que aumenta a pena do crime de injúria racial. A reclusão é de 2 a 5 anos e não é passível de arbitração de fiança em esfera policial.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login