Foto de capa da notícia

GCMs são atacados por desconhecidos no Ernesto Kuhl

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira foram atacados a pedradas e garrafadas atiradas por vândalos, na Avenida Belarmino Paixão dos Santos, no Residencial Ernesto Kuhl. O caso foi registrado no começo da madrugada deste sábado. Segundo o relatado pelos servidores públicos, as equipes estavam no bairro para garantir o sossego dos moradores.

Ao solicitarem que os estabelecimentos encerrassem suas atividades, os agentes começaram a ser atacados por vândalos que se aglomeravam na via. Em resposta à ofensiva, um dos guardas disparou sete vezes munição de elastômero (borracha), em direção a multidão, controlando a situação. A aglomeração também se dissipou.

Momentos depois, os servidores foram alertados que um rapaz, de 24 anos, tinha dado entrada na Santa Casa, com ferimento na perna semelhante ao produzido pela munição não letal. Ele aparentava estar alcoolizado. Ao chegarem na unidade, os guardas foram avisados que o rapaz, ao saber que a GCM seria acionada, foi embora, deixando para trás a própria mãe. O caso foi apresentado ao plantão policial.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login