Foto de capa da notícia

Homem se livra do furto alegando ‘dupla personalidade’

Um homem, de 27 anos, deve ser investigado pelos policiais civis do 1º Distrito Policial, por furto a um mercado autônomo localizado dentro de um condomínio, localizado na região do Jardim Vista Alegre. Ele foi abordado por policiais militares acionados ao conjunto habitacional pela responsável pelo estabelecimento. Pela câmera de segurança, a mulher, de 30 anos, percebeu que o suspeito havia entrado no local e pediu ajuda da corporação militar.

A alegação da empresária é que, reiteradamente, o suspeito estava entrando na loja e não pagando pelas mercadorias, já que o sistema é autônomo. Apenas no mês de setembro, o prejuízo do mercado gira em torno dos R$1 mil. Horas antes de ligar para o 190, a mulher havia abordado o suspeito logo após outro furto e teria ouvido como resposta que ele não pagava pelas mercadorias “porque não quer”.

Ao conversar com a delegada Evelyn Kaffa, o homem alegou sofrer de transtorno de identidade dissociativa e de outros problemas mentais, mas não exibiu nenhum documento que comprovasse a condição. Alegou que quem furta os produtos do mercado é o “Joaquim”, sua outra personalidade. Ele afirmou ainda que poderia pagar pelo prejuízo, mas não ser responsabilizado por um crime “que não cometeu”. Após ouvir o relato do homem, a delegada determinou que ele fosse liberado da delegacia.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login