Homem é preso após tentar matar ex-namorada no Jd. Glória
Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) durante a madrugada de ontem, em um posto de combustíveis, localizado na rotatória Roberto Antunes de Campos (Barroca Funda). Ele estava sendo procurado pelos militares pois, horas antes, ainda na noite da sexta-feira, ele tentou matar a ex-namorada, de 33 anos, a golpes de facão. Inicialmente, foi apurado que a vítima tinha 18 ferimentos na região dos membros superiores e da cabeça.
O crime ocorreu na casa onde ele mora com os pais. A mulher foi ao local depois de receber um pedido de ajuda da ex sogra, pois o filho havia chegado transtornado em casa e ameaçado os pais. A vítima foi à residência e, a princípio, teria conseguido contornar a situação com o autor. Os golpes foram dados depois que, supostamente, o autor pegou o celular da vítima.
O pai do autor, que relatou já ter tido problemas com a violência do filho, alegou que não viu a tentativa de assassinato. Ele conversou com a delegada Evelyn Kafa e disse que foi acordado pelo filho, solicitando socorro à vítima e que, em seguida, o autor se apossou da moto da namorada e desapareceu.
Com as informações da placa da moto e da identidade do rapaz, os militares começaram a fazer buscas. A moto da vítima foi localizada na Rua Wilfredo Tetzner, na região do Jardim Santina e entregue à mãe dela. Ao ser abordado, o criminoso alegou ter se desfeito da arma, a jogando sobre o muro de uma chácara, que fica na região da casa dos pais. O podão foi encontrado preso aos galhos de uma árvore e apreendido. O crime foi registrado como tentativa de homicídio qualificado (feminicídio) e o homem recebeu voz de prisão. Até o final da manhã de ontem, a mulher seguia internada na Santa Casa.
Autor publicou texto na quinta-feira após término
A penúltima publicação feita pelo autor do crime no Facebook, no dia 21 de setembro, quinta-feira, foi uma manifestação sobre o rompimento do relacionamento de ambos. No texto, ele diz que não gostaria de terminar o namoro e alegou que planejava ter filhos e uma família com a vítima. “Acho que não fomos maduros o suficiente para termos paciência um com o outro”, alegou.
Ele ainda pede perdão e alega que quer “lembrar das coisas boas e esquecer as ruins e esquecer o nosso egoísmo”. Chama a vítima de ‘amor’ e afirma que “quem sabe um dia, mais maduros, podemos reencontrar e ser tudo diferente. Nesta parte, faltou paciência e compreensão. O autor finaliza o texto afirmando que guardaria a vítima em suas lembranças. “Muito obrigado pela participação em minha longa estrada da vida e me perdoa por tudo. Desculpe por ser assim e seja feliz e forte com a minha ausência. Adeus!”.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login