Foto de capa da notícia

Homem ameaça pai com taco de sinuca e é alvejado pela GCM

Um homem, de 42 anos, foi alvejado por um tiro na perna esquerda depois de investir contra um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira, armado com um taco de sinuca. O caso foi registrado na Rua Encarnação Carrasco Arias, no Parque Hipólito. Ele estava na casa ameaçando o pai, de 68 anos, que está acamado depois de uma cirurgia cardíaca, e a mãe, de 63 anos.

Viaturas da GCM foram deslocadas à casa da família depois de dois  pedidos de ajuda. Na primeira vez, a idosa acionou a corporação, pois o filho havia chegado em casa e a ameaçado. No entanto, ele fugiu antes da chegada da viatura. Os guardas orientaram a mulher, que voltou a ligar para a GCM cerca de 40 minutos depois. Enquanto conversavam com a idosa, os agentes relataram que ouviram pedidos de socorro do marido dela.

Um dos agentes entrou na casa e encontrou o homem com o taco de sinuca, constrangendo o pai. Ao dar ordem de parada, o homem virou e investiu contra o agente, que disparou. O homem foi atingido e precisou de socorro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O caso foi registrado no plantão policial, onde o homem, mesmo passando por atendimento médico, recebeu voz de prisão em flagrante. No boletim de ocorrência, a autoridade relata que, ao ser informado de sua prisão, o homem ficou em silêncio e que estava “totalmente desequilibrado emocionalmente” e que “demonstrou que não possuía condições psíquicas de exteriorizar validamente sua vontade”.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login