Foto de capa da notícia

GCM recupera utensílios de Marmitaria atacada por ladrões na Vila Camargo

Um casal de comerciantes teve uma surpresa desagradável durante a madrugada desta quinta-feira depois de ouvir barulhos vindo do estabelecimento, que fica ao lado da casa dele, na Vila Camargo. Pelo menos dois ladrões, armados de facas, entraram no restaurante e levaram boa parte dos objetos e produtos que estavam no local. Ao sair para verificar o que estava acontecendo, o comerciante foi ameaçado por um dos bandidos, fazendo com que recuasse. O homem alegou que, aparentemente, os bandidos estavam com uma caixa de transporte, normalmente usada por entregadores de alimentos.

“Nós acordamos com o barulho e ele [marido] saiu para ver o que estava acontecendo. Voltou na sequência, falando que estavam roubando a marmitaria”, relatou a comerciante, de 51 anos, à reportagem da Gazeta. De acordo com a mulher, ainda bastante chocada com o ocorrido, os bandidos levaram desde potes plásticos até uma fritadeira elétrica, que guarnecia a cozinha do restaurante.

“Levaram tudo que você imaginar. Bacias, panelas, potes, alimentos, todas as bebidas, carnes, máquina de cartão, doces, cubas, talheres. “A gente já deixa alguma coisa pré cozida de um dia para o outro. Até isso, eles levaram. Tudo que dava para tirar, eles tiraram”, relatou a mulher, que até o começo da tarde de ontem não havia entrado no estabelecimento. Ela não soube explicar como os bandidos entraram no local, mas acredita que pela porta da frente. “Não dá para falar, mas acho que foi pela frente”. No entanto, a porta não apresenta sinais de arrombamento.

O local não é dotado de sistema de câmeras de segurança, nem alarme. O dono de um comércio próximo foi à marmitaria para perguntar a hora da invasão. “A minha câmera pega a frente do restaurante. Vou olhar e se achar alguma imagem, passo para a senhora”, disse o empresário à vítima. Um outro vizinho também procurou a comerciante para relatar que, por volta da meia noite e meia, percebeu que uma moto estava parada na frente da marmitaria. “Tinha duas pessoas, mas como olhei por debaixo do portão, vi apenas as pernas e que havia uma moto parada aqui”, disse ele.

De acordo com a vítima, não foi a primeira vez que o comércio é atacado. Há cerca de um ano, desconhecidos também entraram e furtaram objetos. “Da outra vez, foi pouca coisa. Desta vez, limparam meu restaurante”, alegou a mulher. O prejuízo é incalculável. “Tenho até medo de fazer as contas e ver o quanto perdi. Não sei te falar”, frisou. Pouco antes do horário de abrir, a comerciante colocou duas placas na porta da marmitaria, avisando os clientes que o comércio não abriria. “Por motivo de roubo talvez não abriremos mais. Levaram tudo!”

Durante a presença da equipe de reportagem, duas funcionárias chegaram para fazer a limpeza. “Não está tão bagunçado, mas dá dó de ver o jeito que eles deixaram lá dentro”, relatou uma das moças. A vítima disse que a Polícia Militar (PM) foi acionada e que foi ao local, mas que os orientou que o caso fosse registrado no 3º Distrito Policial (DP), durante a quinta-feira.

A reportagem ainda flagrou um comerciante chegando ao local. O homem é dono de um restaurante na Vila Piza e alegou que a Associação de Bares e Restaurantes de Limeira havia decidido que os próprios comerciantes se uniram para ajudar a vítima. “A presidente da associação vai te ligar para saber o que a senhora precisa para reabrir o comércio. Nós vamos arrumar maquinário e insumos para que a senhora volte a trabalhar o mais rápido possível”, disse o comerciante.

RECUPERADOS

No final da tarde de ontem, agentes da Guarda Civil Municipal recuperaram parte dos produtos levados em um ferro velho do Jardim Nova Suíça. O dono do local foi apresentado ao delegado plantonista. Os bandidos ainda não foram presos. 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login