Frentista morre em acidente no Jardim Esmeralda
Limeira registrou mais um acidente fatal no final da noite desta sexta-feira. A vítima da vez é o frentista João Paulo dos Santos, de 39 anos, que perdeu a vida depois de bater a moto que conduzia, uma Honda XRE-300 preta com placas de Limeira, em um poste de iluminação pública, no final da Rua Professor Ruy Corte Brilho, no Jardim Esmeralda.
A Guarda Civil Municipal, por meio dos agentes Fábio e Camila foram acionados para atenderem o caso, por volta das 23h15. Chegando ao local, os servidores públicos relataram que assistiram a tentativa de salvamento feita pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Limeira. O trabalho dos socorristas era presenciado por testemunhas do acidente.
Estas pessoas, que não foram arroladas no registro feito na Polícia Civil, alegaram que Santos seguia, em alta velocidade, sentido rodovia Limeira - Iracemápolis, pela via e teria se descontrolado ao passar pela faixa, que foi colocada no local pela presença de uma escola infantil. Santos estava apenas com uma das mãos no guidão e não conseguiu evitar o impacto da moto com o poste, que fica após uma curva à esquerda.
A moto chegou a ficar em cima dele, mas foi retirada pelas testemunhas, que pararam para ajudar. Ele estava de capacete, que também não conseguiu suportar a energia da batida. O equipamento de segurança é inapropriado, pois é aberto na parte debaixo. Santos teve um ferimento grave na cabeça, além de, aparentemente, ter quebrado o pescoço.
O perito Capristo esteve no local para analisar a cena e o local da colisão. Ele será responsável pela emissão do laudo sobre o acidente. Marcas da moto foram encontradas no asfalto entre a faixa elevada e o poste. O veículo foi retirado do local e entregue à familiares, que chegaram em seguida, ao saberem do acidente. A cunhada alegou que Santos estaria fora de casa desde o meio da tarde e que correu ao local ao ver na internet a notícia da morte. “Me mandaram a foto perguntando se a moto não era a dele. Não quis acreditar, mas é ele, sim, infelizmente”, lamentou a cunhada aos agentes da GCM. O caso foi registrado como homicídio na direção de veículo automotor e deve ser analisado pelos policiais civis do 2º Distrito Policial (DP) de Limeira.
DADOS
Com a morte de Santos, a 36ª do ano, a cidade iguala o número de mortes registradas em Limeira, em 2022. A média é de uma morte por semana. Conforme a Gazeta mostrou no começo do ano, de 2021 para 2022, houve uma diminuição no número de mortes, decorrentes de acidentes de trânsito. Foram 41 no ano retrasado. Os dados são compilados diariamente pela reportagem, com dados nos registros policiais feitos na cidade. Santos é o 29º homem que morre, vítima de acidentes fatais.
Esta é a segunda morte no mês, coincidentemente, na segunda sexta-feira de setembro. No primeiro dia do mês, na semana passada, Fábio Urbano da Silva, 31, também morreu ao se envolver em uma colisão traseira com um carro, na rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), que liga Limeira a Mogi Mirim.
FOTO: 090923 - ACIDENTE JARDIM ESMERALDA - Carlos Gomide (090923 - JOÃO PAULO DOS SANTOS)
Santos (detalhe) morreu após bater a moto em um poste da rua Prof. Ruy Corte Brilho, no Jardim Esmeralda
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login