Empresário condenado por homicídio em MG é preso em Limeira
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira, comandada pelo delegado Leonardo Burger, capturou, durante a tarde do domingo, um empresário de 71 anos, condenado pela Justiça mineira a mais de 37 anos de prisão. Ele é acusado de ter participação na morte de dois homens, em Indianápolis, na região do triângulo mineiro em 2002. O idoso foi capturado dentro de um comércio na Rua Senador Vergueiro por policiais da especializada.
Segundo o que afirma a Polícia Civil de Limeira, a DIG foi acionada pelas Procuradorias Gerais dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, dando conta que o empresário estaria vivendo em Limeira. Depois de uma investigação prévia dos servidores lotados na delegacia, os policiais conseguiram localizá-lo fazendo compras e o detiveram. O empresário era proprietário de uma escola de cursos profissionalizantes há alguns anos na cidade. Ele foi levado à DIG, onde o mandado de prisão foi cumprido. Ele está à disposição da Justiça de Minas Gerais.
O CRIME
O idoso, assim como em Limeira, era dono de escolas na região de Uberlândia. A acusação do Ministério Público mineiro é que ele teria mandado matar um funcionário dele, com quem tinha uma dívida trabalhista de cerca de R$1 milhão. As investigações mostraram que, em 25 de março de 2002, Marco Antônio Aquino e o cunhado dele foram atraídos a uma fazenda em Indianápolis, onde foram mortos a tiros e enterrados. O idoso capturado em Limeira e dois comparsas foram condenados em 2018, por duplo homicídio qualificado.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login