Foto de capa da notícia

PM recupera veículo roubado no Jardim Santa Luiza

A Polícia Militar (PM) de Limeira deteve e o delegado Siddhartha Carneiro Leão prendeu em flagrante um homem, de 44 anos, acusado de receptação de veículos, na manhã de ontem. Ele guardava na garagem de sua residência, na Rua Virgílio Bassinello, no Parque Abílio Pedro, um veículo GM Prisma branco, tomado de roubo de um morador de Artur Nogueira, na noite de segunda-feira. O nogueirense veio à Limeira para participar de uma confraternização e parou na Rua Teresa Corçi Fontana, no Jardim Santa Luiza, para pesquisar o GPS, quando foi atacado por uma dupla armada. Além do veículo, os bandidos levaram pertences da vítima e de familiares. Os marginais teriam chegado ao local em um outro veículo roubado.

Na manhã de ontem, a viatura do tenente Teixeira foi abordada por um denunciante que apontou a presença do veículo no interior do imóvel do suspeito. Segundo o oficial, ao olharem pelo portão da residência, já foi possível ver o veículo escondido. A placa estava parcialmente coberta. Em conversa com testemunhas, os militares foram alertados que o dono da casa estaria em um bar próximo.

Abordado, inicialmente, o suspeito tentou dar nome falso, mas depois da entrevista acabou revelando sua identidade e confessando que guardava o automóvel em casa e que faria parte de um bando que pratica este tipo de crime na cidade. Além do carro roubado, os policiais encontraram documentos de outros veículos. A polícia deve investigar se são veículos que foram subtraídos na cidade. A vítima foi chamada à Limeira e trouxe a chave reserva para retirar o veículo da garagem. Tudo foi apresentado à autoridade policial, que determinou a apreensão do veículo e a devolução dele ao nogueirense. O carro, que não tem seguro, está sem danos aparentes.

TERCEIRA VEZ
O homem preso já havia sido preso em flagrante por receptação de veículo em maio deste ano. Horas depois, ele foi solto ao ter o caso analisado pelo juiz na audiência de custódia. Um mês e meio depois foi preso, de novo em flagrante, pelo mesmo crime. O carro roubado, na época, estava na garagem da casa dele, no mesmo local onde foi encontrado o veículo na manhã de ontem. No ato de sua prisão em flagrante, assinado pelo delegado Assis José Cristofoletti, no dia 25 de junho, ele alegou que recebia dinheiro para guardar automóveis no imóvel. Sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva, mas ele ganhou um Habeas Corpus 11 dias depois. Na concessão da liberdade, o MP pediu o arquivamento do inquérito por entender que não havia elementos que pudessem render ensejo ao oferecimento de denúncia. No entanto, o homem deveria cumprir algumas determinações como não sair de casa durante a noite e o comparecimento em juízo mensalmente.

 

Dupla é presa após ser reconhecida em roubo de veículo

Dois homens, de 27 e 24 anos, foram presos em flagrante por policiais militares na noite da segunda-feira, no Jardim Santa Luzia. A dupla foi presa depois que policiais militares patrulhavam a região do Abílio Pedro buscando informações sobre o paradeiro de dois veículos - GM Prisma e Fiat Argo - que foram roubados na cidade pouco antes, em um intervalo de cerca de dez minutos. Eles foram reconhecidos em um roubo ao Prisma de uma família nogueirense, cujo carro foi localizado na manhã de ontem, na garagem da casa do homem, de 44 anos, no Parque Abílio Pedro. De acordo com o relato dos policiais militares, os suspeitos foram localizados na avenida Canadá depois de uma denúncia anônima. Eles tentaram se separar ao perceberem que seriam abordados e traziam consigo documentos, pertences e um celular das vítimas. (Carlos Gomide)

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login