Foto de capa da notícia

Morador relata furto de relógio de energia elétrica

Um homem, de 79 anos, procurou a delegacia para relatar que teve o relógio de energia elétrica da casa dele furtado, durante a madrugada de domingo. Ele procurou a delegacia na tarde do mesmo dia para comunicar o caso à Polícia Civil. De acordo com o idoso, que mora no Jardim Aeroporto, ele acordou por volta das 4h e percebeu que sua casa estava sem energia elétrica.

Mais tarde, quando acordou, o homem relatou que foi verificar o relógio, pois percebeu que o fornecimento ainda não havia sido restabelecido e descobriu que o equipamento, pertencente à Elektro havia sido furtado. Representante da concessionária alegou à reportagem que o furto do medidor não é comum, diferente dos fios de cobre, cuja subtração é corriqueira.

Recentemente, a cidade viveu uma onda de furto de hidrômetros. Segundo a BRK Ambiental, que presta serviço de água e esgoto na cidade, foram cerca de 200 casos somente no primeiro semestre do ano. Os casos pararam de ocorrer depois da prisão de um suspeito, no Parque Novo Mundo, no dia 19 de julho. A detenção foi feita por agentes de trânsito da Prefeitura, que passavam pelo local e perceberam o crime. Na quarta-feira da semana passada, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e a GCM (Guarda Civil Municipal) localizaram 223 hidrômetros em um ferro velho, no Jardim Inocoop. Um haitiano, de 49 anos, funcionário do local, foi preso em flagrante, mas liberado na audiência de custódia, no dia seguinte. A DIG investiga o dono do depósito, que fugiu do local minutos antes da chegada dos agentes de segurança ao estabelecimento.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login