Mãe denuncia agressão contra filho em escola do Cecap
A Prefeitura de Limeira deve apurar a conduta de uma monitora do Centro Infantil Maria José de Jesus Silva, no Parque Victor d’Andrea (Cecap). Na semana passada, uma mulher, de 23 anos, registrou um boletim de ocorrência no 4º Distrito Policial (DP) depois de ouvir do menino, de 4 anos, que a servidora pública havia o agredido durante o intervalo das aulas.
A moça disse que, durante o jantar, o filho pediu para que ela tivesse cuidado, pois ele estava com o rosto doendo. “Achei estranho quando ele disse isso e, só aí, fui perceber que ele estava com um roxo na bochecha”, relatou a moça. Ao ser questionado, o filho teria dito que a monitora havia apertado com força o rosto dele, depois de o menino se negar a comer toda a comida que estava no prato.
No dia seguinte, a mãe procurou a unidade e teve acesso às imagens que, segundo ela, mostram claramente a agressão. “Quando a diretora viu as imagens, pediu para a monitora subir na diretoria, mas ela não foi. A diretora ainda pediu para que a gente resolvesse isso internamente, mas resolvi procurar a polícia depois de ela tentar minimizar a agressão que meu filho sofreu”, frisou a mãe.
Para a reportagem da Rádio Educadora, a prefeitura emitiu uma nota onde confirma que recebeu o documento policial e que abrirá uma sindicância para apurar a suposta conduta da servidora. “Caso haja a comprovação dos fatos denunciados, a Comissão de Sindicância poderá indicar a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar com afastamento preventivo da servidora, até a conclusão do processo”, finalizou a Secretária Municipal da Educação.
NOVA LIMEIRA
A mãe de um menino, de 7 anos, procurou o plantão policial na segunda-feira para denunciar uma ameaça sofrida pelo garoto na escola municipal Professor Deovaldo Teixeira de Carvalho, no Jardim Nova Limeira. A mulher relatou que o filho estuda no 2º ano do ensino fundamental no período da manhã e que, durante a aula, uma professora, identificada como ‘Carol’, teria dito que tinha ‘vontade de esmurrar’ o garoto. Ao chegar em casa, o garoto comentou sobre a ameaça com a mãe, que decidiu notificar a Polícia Civil.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login