Foto de capa da notícia

Homem cai em golpe e tem prejuízo de R$4 mil

Outro caso de estelionato, em que a vítima instala um aplicativo de acesso remoto no aparelho foi registrado em Limeira durante a sexta-feira. A vítima é um homem, de 56 anos, que procurou o plantão policial para relatar o caso. Ele disse que começou a conversar com o golpista depois de ter recebido uma mensagem do suposto débito em sua conta corrente. A mensagem, que chegou via SMS, informava um número do telefone para ser contatado, caso a vítima não reconhecesse a operação.

Durante a conversa, o golpista, que se passou por funcionário da instituição bancária, pediu para que a vítima instalasse o aplicativo para, supostamente, desfazer a transação financeira. Para “testar”, o limeirense fez dois PIXs com valores irrisórios. Segundo depoimento do homem, depois disso ele perdeu acesso ao aparelho e, quando recuperou, percebeu que R$4,3 mil foram retirados de sua conta.

NOME SUJO
Outra limeirense também se manifestou à Polícia Civil, relatando ter descoberto que golpistas fizeram dívidas em seu nome, depois de começar a receber ligações de uma operadora de celular, insistentemente. Como não mantinha relação comercial com a operadora, inicialmente, ignorou as investidas. Diante da repetição dos contatos, ela consultou o site do Serasa e descobriu ter, em seu nome, duas assinaturas, em operadoras diferentes, além da dívida com uma empresa de cosméticos. A limeirense ainda apresentou o nome de uma mulher, a suposta golpista, pois, seria ela a responsável pelas compras ilegais.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login