Foto de capa da notícia

Família de idoso agredido deve processar cuidador

A família do idoso, de 69 anos, agredido por um cuidador de idosos, na madrugada da última sexta-feira, dia 28 de julho, deve processar o profissional, de 44 anos. A família enviou à reportagem uma nota de esclarecimento, garantindo que os advogados “já estão à frente do caso e conduzindo a situação de maneira a promover a responsabilização civil e criminal do autor das agressões”, diz a nota.

A filha da vítima, que responde pelo idoso, acometido pelo Mal de Alzheimer, que no dia da agressão, negou representar criminalmente contra o cuidador, na terça-feira desta semana, segundo a nota “pediu a representação do caso para a abertura de inquérito policial para que o autor responda pelo crime cometido”.

No dia anterior, o delegado Francisco Lima confirmou à reportagem que chamaria a filha do idoso para prestar alguns esclarecimentos na delegacia. O agressor, assim que foi conduzido, confirmou as agressões e disse que havia perdido a cabeça.

A Cirulli Advogados, representante da família da vítima, disse que não houve mudança na decisão de representar contra o agressor e que a atitude da filha de, na sexta-feira, de não apresentar a queixa formal, pode ter passado uma impressão equivocada. A mulher acreditava que teria um prazo para fazer a representação. Os advogados afirmaram ainda que estudam pedir uma eventual mudança do enquadramento do crime de lesão corporal, registrado inicialmente, para os crimes contidos no Estatuto do Idoso.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login