Foto de capa da notícia

Em 7 horas, espaço do horto é invadido duas vezes

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira detiveram um homem, 26, durante a noite de anteontem, tentando furtar um cavalo do setor de apreensão de animais da Prefeitura Municipal, localizado no Horto Florestal. Ele agiu em conluio com mais três rapazes, que conseguiram escapar.

O local é dotado de sistema de câmeras de segurança, cuja imagens são exibidas aos operadores do Copi (Centro de Operação Integrada) da corporação. As viaturas foram alertadas da invasão e fizeram o cerco no local. Ainda assim, três fugiram. O suspeito detido alegou que é morador do Residencial Belinha Ometto e que teve um cavalo aprendido, segundo ele, de “forma irregular”, na semana passada. Ele teria invadido o espaço público para tentar resgatar o animal. Outros animais desapareceram do espaço, mas não é possível afirmar se eles foram furtados pelos desconhecidos ou se fugiram para a área de mata.

Próximo dali, no meio do mato, os agentes encontraram um casal, dentro de um Ford Escort. O rapaz, que estava no banco do motorista disse que voltava de uma festa no Tatu e que estava ali, porque a sua acompanhante estava com vontade de urinar. O casal e o suspeito detido próximo ao setor foram apresentados ao delegado Dimas Custódio, que determinou a prisão em flagrante apenas do rapaz. O caso foi ouvido e liberado.

Sete horas mais tarde, já durante a madrugada de ontem, novamente a Central da corporação alertou que, mais uma vez, o local havia sido invadido. Desta vez, duas pessoas foram flagradas pelas câmeras. Novamente, equipes foram ao local e encontraram apenas um rapaz, que estava em liberdade condicional. Ele não teria furtado nenhum animal, alegou que passava pelo local e que desconhecia quem era o segundo homem flagrado nas imagens. Na delegacia, Custódio determinou a prisão dele em flagrante por tentativa de furto, além de ter descumprido medidas cautelares, determinadas na concessão de sua liberdade.

CENTRO POP
Na manhã de ontem, agentes da corporação foram solicitados por funcionários do Centro Pop, localizado no Jardim Ibirapuera. No local, a coordenadora alegou que desconhecidos invadiram o prédio e furtaram 45 metros de fios de cobre e um botijão de gás. Para acessar, os ladrões arrombaram um cadeado no portão de entrada do prédio.
Na manhã de segunda-feira, o bosque Maria Thereza foi furtado pela segunda vez em um mês. Ao chegarem de manhã para trabalhar, servidores municipais perceberam que bandidos haviam levado cerca de 900 metros de fios, que interligam 10 postes do local. A perícia criminal foi acionada e o caso comunicado à Polícia Civil.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login