Foto de capa da notícia

DIG prende dois por receptação de fios de telefonia em Limeira

Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira prenderam dois comerciantes na manhã de ontem, acusados de receptação de furtos de fios de telefonia. A ação faz parte do trabalho da delegacia especializada para inibir o furto de metais nobres, presentes nos fios das empresas que prestam serviço de telefonia e internet na cidade.

O primeiro local vistoriado pelos agentes de segurança foi um ferro velho na Rua Moacir Barros Mugnaini, no Residencial Manoel Simão Levy (Inocoop). O estabelecimento pertence a um comerciante, de 47, conhecido como “Paraná”, dono do comércio onde no dia 26 de julho, equipes da mesma especializada encontraram 223 hidrômetros. Na oportunidade, o comerciante - possivelmente avisado da ação - fugiu pouco antes da chegada dos policiais. Um funcionário dele, de origem haitiano foi preso por receptação e colocado em liberdade no dia seguinte, por decisão judicial. Ontem, “Paraná” disse ter sido enganado por desconhecidos, pois não sabia que o material era de origem ilícita.

O outro ferro velho fica no Jardim Aeroporto e pertence a um homem, de 52 anos. Em ambos locais foram encontrados cerca de 5 quilos de fios de telefonia. Funcionários de uma das empresas que prestam serviço na cidade foram acionados e reconheceram o material, mesmo com parte dele estando carbonizado. A dupla foi presa em flagrante por receptação e permanecerão presos. Além disso, “Paraná” ainda deve ser investigado no inquérito que investiga a localização dos hidrômetros em julho.

HIDRÔMETROS
A BRK Ambiental, empresa responsável pelo tratamento e distribuição de água na cidade, alegou que esperava retorno do fabricante sobre a possibilidade de identificar a peça, mesmo com a numeração suprimida. O delegado Leonardo Burger, responsável pela ação de ontem, alegou que espera laudo da Polícia Científica para concluir as investigações.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login