Foto de capa da notícia

Conseg recebe mais uma reclamação de bar na cidade

Um homem, acompanhado do filho, usou a palavra na sexta-feira de manhã, durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Central, para relatar que enfrenta problema com a instalação de um bar, ao lado da residência dele, na Vila Queiroz. Bastante exaltado, o homem alega já ter tentado de tudo para resolver o problema, mas sem sucesso.

A manifestação foi acompanhada atentamente pelos representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), que prometeram providências imediatas. Segundo o morador, o estabelecimento tem colocado caixas de som com volume alto até a madrugada. O ruído vindo de dentro do estabelecimento também incomoda o morador, já que a casa divide a parede com o imóvel onde está o bar.

Segundo a Vigilância Sanitária, cuja representante também estava na reunião, o estabelecimento tem alvará para funcionar, mas disse que iria fazer uma vistoria no local, junto aos fiscais do Departamento de Posturas da Prefeitura Municipal. O homem disse que já tentou conversar com o proprietário do estabelecimento, que alegou que vai continuar com o sistema de som e que, se quisesse sossego, era para o morador mudar dali. “Eu moro lá há mais de 40 anos e, agora, tenho de lidar com este tipo de coisas. Não dá para aceitar que nada seja feito contra ele”, esbravejou o homem.

SEMÁFOROS
Entre os itens da pauta da reunião estava a mudança do sistema de funcionamento do sistema semafórico instalado na frente do Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), na avenida Dr. Lauro Correa da Silva. Segundo a reclamação, vinda de servidores que trabalham no local, diariamente são registrados acidentes, já que o trânsito fica livre para os veículos o tempo todo, exceto quando um pedestre aciona o botão para a travessia. “Ali, você vê de tudo. É carro que não para, é veículo que para e é atingido na traseira por quem vem atrás, atropelamento”, relatou a servidora. A ideia é que seja instalado o sistema que multe o motorista que avance o sinal vermelho, para tentar diminuir a incidência de acidentes”, relatou a servidora. No dia 10 de agosto, um acidente seguido de atropelamento deixou um idoso ferido no local, depois de um carro ser atingido ao parar para dar passagem ao homem.

Com o impacto, o carro foi projetado para cima do pedestre. Ele e a motorista do carro atingido precisaram de suporte médico. Outro semáforo que também já foi alvo de reclamação no conselho é o localizado na rotatória do cruzamento da Avenida Comendador Agostinho Prada com a Eduardo Peixoto. A reclamação é com relação ao tempo de parada, que é longo, o que facilitaria a ação de bandidos.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login