Campeonato Amador: torcedor preso por injúria racial é solto
Um homem, de 22 anos, foi preso em flagrante, durante a tarde do último domingo, depois do registro de um caso de injúria racial em um campo de futebol de Limeira, onde ocorria um jogo de futebol da terceira divisão de futebol amador. Ele foi acusado de chamar de “gorila” um jogador, de 37 anos, que disputava a partida no campo do Jardim Santa Adélia.
Agentes da Guarda Civil Municipal alegaram que foram acionados pelo goleiro de uma das equipes logo após o final da partida. Na chegada, encontraram um tumulto generalizado formado e que ao conversarem com o solicitante foram informados da denúncia. O arqueiro alegou que após um lance polêmico com o atacante da equipe rival, para qual o suspeito torcia, ouviu os insultos racistas vindos da arquibancada.
O acusado confirmou os insultos, mas disse que não tinha a intenção de discriminar o atleta, que não aceitou o seu pedido de desculpas. Ele foi apresentado ao delegado Siddhartha Carneiro Leão que o autuou em flagrante pela lei de crimes raciais. O homem foi encaminhado à carceragem da Delegacia Seccional de Limeira. Na tarde de ontem, a reportagem apurou que o torcedor foi colocado em liberdade, durante a audiência de custódia.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login