Autor de feminicídio é condenado pela Justiça
O conselho de sentença do Tribunal do Júri de Limeira condenou, na última quinta-feira, dia 10, um homem, de 47 anos, a 20 anos de prisão pelo homicídio triplamente qualificado da esposa, a vendedora de ovos Maria Eliane de Souza Araújo, então com 32 anos, ocorrido na noite de 22 de abril de 2020, no Jardim Novo Horizonte. A vítima comia um lanche no quarto quando foi atingida por dois tiros na cabeça.
Após os disparos, o homem gravou uma mensagem de áudio para o sogro, avisando do crime. Na mensagem, o autor do crime disse que ambos tiveram uma desavença e que a esposa estava morta. Ainda na madrugada do dia seguinte, o pai foi até a casa e a encontrou fechada. A PM foi acionada e entrou no imóvel. A mulher estava morta ao lado da cama.
Logo após o crime, o autor fugiu para a capital, onde permaneceu escondido até 2021, quando foi preso em Diadema. Em julho daquele ano, ele tentou dar entrada em um hospital usando nome falso, mas foi reconhecido por policiais que foram avisados da fuga do acusado. Ele estava com o mandado de prisão preventiva expedido pelo Judiciário limeirense.
Segundo o juiz Rogério Danna Chaib, presidente do Tribunal do Júri, o autor fugiu do local do crime sem, ao menos, acionar socorro para a vítima, além de trancar a casa, dificultando o acesso e o resgate da esposa. A arma usada no crime jamais foi encontrada. Ele continua preso, mas pode recorrer da decisão.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login