Para delegado, rapaz em fuga tentou matar policial atropelado
O delegado Siddhartha Carneiro Leão, superior imediato dos policiais que tentaram abordar suspeito em fuga, na tarde de anteontem, na região da Avenida Comendador Agostinho Prada, considerou que o suspeito tentou matar os investigadores, ao jogar Honda WR-V, que ele havia acabado de roubar, para cima dos servidores estaduais. O caso foi registrado como roubo e tentativa de homicídio na Delegacia Investigações Sobre Entorpecente (Dise), unidade onde os policiais trabalham. Ainda constam que o rapaz cometeu outros dois crimes de trânsito: trafegar em velocidade incompatível com a via e lesão corporal, em decorrência de acidente de trânsito.
No documento, foram identificadas três vítimas: o dono do automóvel roubado, um homem, de 66 anos, e outras duas pessoas, de 45 e 67 anos. As duas últimas, vítimas de atropelamento. Segundo o boletim de ocorrência, ao se apossar do veículo, ele percebeu a presença dos policiais atrás dele e arrancou de marcha a ré para atropelá-los. Neste movimento, ele atingiu as vítimas. As duas precisaram de socorro médico.
Ao perceber o que o suspeito havia feito, o investigador, agindo em legítima defesa de terceiros, disparou contra os pneus do carro para forçá-lo a parar. Foram cerca de sete disparos feitos pela pistola Glock 9mm, de propriedade da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Entre os disparos, um acabou atingindo a perna do suspeito. A arma do policial foi apreendida e deve passar por perícia.
ACIDENTES
Ainda de acordo com o registro do boletim de ocorrência, antes de causar o tumulto, ainda pela Via Antônio Cruanes Filho (Anel Viário), ele teria causado um primeiro acidente na rotatória, que fica próxima do estádio municipal. Um veículo, modelo SUV, não identificado, foi atingido pelo suspeito, que desrespeitou a sinalização de parada obrigatória. Ele ainda teria batido em outros veículos, forçando ultrapassagens, antes de chegar à rotatória da Avenida Eduardo Peixoto. No entanto, apenas três veículos foram identificados: o VW Nivus, da colisão principal, um Ford KA, também atingido na fuga e o WR-V roubado. A reportagem da Gazeta, que foi ao local, identificou, pelo menos, mais um veículo, um VW Gol, que teve a parte da frente bastante danificada. O motorista acionou um guincho por conta própria e deixou o local.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login