"Pai de santo" é preso acusado de homicídio de adolescente
A Justiça de Limeira acatou o pedido da promotora Débora Bertolini e mandou prender T.O.R., de 19 anos, acusado da participação direta dele na morte de Erick Delatore de Araújo, de 16 anos, ocorrida na madrugada do dia 22 de janeiro deste ano. Erick foi morto com 21 facadas em uma área descampada, ao lado da Fazenda Arizona, no Jardim Lagoa Nova rural.
O preso é um suposto pai de santo, responsável pelo local onde Erick e o réu confesso do crime, de 21 anos, frequentavam. O rapaz que confessou o crime está preso desde o dia do crime, após apontar para os policiais onde estava o corpo do adolescente. Na quarta-feira desta semana, o acusado do crime prestou esclarecimentos ao juiz Rogério Danna Chaib, na audiência de instrução do caso. Ele mudou a versão apresentada durante depoimento no registro do auto de prisão em flagrante delito, no dia do crime.
Diante disso, a promotora pediu a prisão do suposto religioso. Para ela, “no dia 19 de julho de 2023, este órgão de execução verificou indícios de que T.O.R. pode ser o executor direto do crime em análise, ou, ao menos, o mentor intelectual da ação que culminou na morte da vítima Erick.
As diligências encetadas pela investigação policial despontaram como principal suspeito S., em razão da confissão, todavia a partir da audiência instrutória perante o juízo, os depoimentos prestados pelas testemunhas de acusação e defesa, com a realização do contraditório, vislumbra-se, no mínimo, a coautoria delitiva por parte de T.O.R.”.
Na manhã de ontem, o pedido foi analisado pelo magistrado que emitiu a ordem de captura. Logo após a determinação, uma equipe da PM formada pelos soldados Mendes e Barbosa foram ao suposto centro religioso e, no Residencial Ernesto Kuhl, e o detiveram. Ele deve ficar preso, no mínimo, por 30 dias.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login