Jovem é ferido após tentar atropelar GCM no Ernesto Kuhl
Um rapaz, 19, precisou ser levado para a Santa Casa de Limeira depois de ser atingido na perna por um disparo de elastômero (bala de borracha), dado por um agente da Guarda Civil Municipal (GCM). O caso, registrado na frente do Centro Comunitário do Residencial Ernesto Kuhl, foi apresentado ao delegado plantonista, durante a noite de anteontem.
O servidor público cumpria ordem de serviço para ficar parado com a viatura no bairro, para evitar aglomeração de jovens. Durante o tempo que permaneceu lá, o agente disse que as equipes da corporação foram hostilizadas diversas vezes, mas sem qualquer reação. O jovem que ficou ferido passava constantemente com uma bicicleta pelos agentes, sempre ofendendo os servidores.
O guarda que disparou disse que, ao se afastar do restante da guarnição, percebeu que o rapaz veio em sua direção para tentar atropelá-lo, o que causou a reação. Armado, ele atirou em direção às pernas do jovem, que caiu ferido. O socorro teve de ser feito pela própria equipe, pois diversas pessoas partiram para cima dos guardas. O caso foi registrado como desacato e lesão corporal. O jovem, que passava por atendimento médico, não foi ouvido.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login